Detran realiza serviços de sinalização viária em Plácido de Castro

Os serviços visam garantir melhor trafegabilidade e segurança para a população (Foto: Assessoria Detran)
Serviços visam garantir melhor trafegabilidade e segurança para a população (Foto: Assessoria Detran)

O O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Coordenadoria de Engenharia de Trânsito, finalizou nesta semana os serviços de implementação da sinalização vertical e horizontal de Plácido de Castro. A ação foi realizada em parceria com a prefeitura local e visa garantir melhor trafegabilidade e segurança para a população.

Para realizar as intervenções, uma equipe técnica do Detran  se reuniu com os representantes da Polícia Militar em Plácido de Castro, da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e de  comerciantes locais, para avaliarem os pontos críticos da cidade e melhorar a aplicação nos serviços de sinalização.

“Um dos pontos que sofreu mudanças na sinalização foi a Rua Raimunda Pena, que dá acesso à Vila Puerto Evo Morales, na Bolívia. O sentido da rua foi alterado para único, com restrições para estacionamentos”, informa a coordenadora de engenharia de trânsito, Naiana Cavalcante.

Foram também revitalizadas placas, ciclofaixas, eixos, faixas de pedestre e estacionamentos em áreas escolares. A entrada da cidade também sofreu intervenções, com a proibição de estacionamento, sinalização indicativa e aplicação de tachões, assegurando melhor visibilidade aos condutores

Além disso, foram instaladas placas de proibição de som automotivo em áreas solicitadas pela Polícia Militar. A partir dessas intervenções, os motoristas que forem flagrados desobedecendo à sinalização serão autuados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter