Detran realiza serviço de pintura nas ruas do Caquetá

Homens da engenharia de trânsito do Detran realizando marcação das ruas (Foto: Assessoria Detran)
Homens da engenharia de trânsito do Detran realizando marcação das ruas (Foto: Assessoria Detran)

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), está realizando na comunidade do Caquetá (Porto Acre) serviços de sinalização das vias. A ação consiste na pintura das divisórias e eixos centrais das ruas e também fixação de placas de sinalização.

“Com isso, estaremos não só deixando a comunidade mais bonita, mas, principalmente, contribuindo para um trânsito mais seguro”, destaca a diretora-geral do órgão de trânsito, Sawana Carvalho.

Para o presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Caquetá, Jucilânio Fraga da Silva, o trabalho da engenharia de trânsito na comunidade auxiliará na educação dos motoristas. “Como as ruas aqui não são demarcadas, muitos não sabem que lado da rua devem usar. Agora, com elas sinalizadas, fica diferente, servirá também para educar as pessoas”, relata.

O trabalho deve durar aproximadamente cinco dias. Serão fixadas 59 placas de trânsito e 681,87 metros quadrados de pintura. Durante o ano de 2013, o Detran, em parceria com a prefeitura de Porto Acre, instalou seis mil placas, com o intuito de revitalizar a sinalização vertical no local. Também foram revitalizados 160 mil metros quadrados de sinalização  horizontal (pinturas das ruas).

Além do serviço de engenharia, foram realizadas, ainda em 2013, várias ações de educação de trânsito. Ao todo, 980 estudantes, do ensino infantil e fundamental, foram contemplados com palestras educativas e atividades direcionadas à prevenção de acidentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter