Detran realiza Operação Álcool Zero em Sena Madureira

Ação foi uma parceria do Detran e da Polícia Militar (Foto: Ascom/Detran)
Ação foi uma parceria do Detran e da Polícia Militar (Foto: Assessoria/Detran)

Com o intuito de diminuir acidentes e mortes no trânsito, a equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), realizou no último fim de semana a Operação Álcool Zero em Sena Madureira.

Foram abordados 208 condutores, entre os quais 21 estavam embriagados e 7 dirigiam sem possuir habilitação. Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Teles, todos os anos a Operação Álcool Zero é realizada em Sena Madureira com a finalidade de retirar das vias condutores infratores.

O diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, destaca que o governo do Estado tem investido na fiscalização de trânsito e construindo parcerias com os municípios em prol da segurança nas vias.

“Nós identificamos as necessidades de melhorar o trânsito nos municípios, levando em consideração as peculiaridades de cada local, e conseguimos ofertar medidas que gerem maior segurança nas vias”, disse.

Para Jones Costa, coordenador de fiscalização de trânsito do Detran/AC, a quantidade de motoristas infratores tem diminuído a cada ano na cidade.

“Percebemos que houve a mudança de hábito da população de Sena Madureira, que tem respeitado mais as leis de trânsito. Prova disso é que quantidade de motoristas infratores diminuiu em relações a anos anteriores”, afirma Costa.