Secretário visita escolas da zona rural de Rio Branco

 

Até os pequenos tiveram uma roda de conversa com o secretário (Foto: Assessoria SEE)
Os pré-adolescentes tiveram uma roda de conversa com o secretário (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte do Acre (SEE), Marco Brandão, visitou nesta segunda-feira, 20, quatro escolas da zona rural da capital. Por meio do projeto Bate Papo com o Secretário, houve diálogo com os gestores, coordenadores, professores e, principalmente, com os alunos.

A primeira escola a receber o projeto foi a Jorge Kalume, localizada na vila de mesmo nome, na Estrada do Barro Vermelho. Recepcionado pela professora Iolanda Leitão, Marco Brandão destacou, para alunos do quinto ano do ensino fundamental, a importância do conhecimento no mundo moderno.

Depois foi a vez da escola Aracy Cerqueira, na Vila Custódio Freire, receber o projeto com o secretário. Lá, Marco Brandão teve a oportunidade de conversar com os alunos do primeiro ao quinto ano onde, utilizanado a contação de histórias, deixou a mensagem da gestão para a comunidade escolar.

À tarde, a visita do secretário às escolas teve sequência na Ruy Azevedo, na Estrada do Amapá. Ali compartilhou experiências com os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dialogou com professores e gestores, ouvindo atentamente as demandas e sugestões de trabalho.

A última palestra do dia foi realizada na Escola São Pedro I, localizada na Estrada do Amapá, onde o secretário falou para alunos do ensino fundamental e também do ensino médio. Destacou a importância de se ter foco e saber fazer as escolhas certas e acreditar no próprio futuro.

“A SEE já vem dialogando, há algum tempo, com os gestores e também com os professores. Agora, precisamos nos aproximar dos estudantes, conhecer um pouco mais de perto a sua realidade”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter