A operação álcool zero tem continuado seu trabalho de fiscalização e contribuído na diminuição de acidentes e mortes no trânsito em todo o estado. A pedido do Ministério Público do Estado (MPE), no município de Sena Madureira, foi firmado um acordo para realização da operação.
A intenção é diminuir os índices de acidentes causados principalmente pela embriaguez ao volante e por parte de pessoas não habilitadas. A promotoria de justiça solicitou que a equipe da operação estivesse mais presente na cidade nos meses de novembro e dezembro, já que em outros momentos a operação surtiu efeitos sobre os condutores.
“Estamos aqui realizando nosso trabalho contínuo, realizado em todo o estado, o pedido do MPE é a formalização, e nos credencia a estar mais presente na cidade. Nossa equipe, composta pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Companhia de Trânsito da Polícia Militar e olicias militares do batalhão de Sena trabalham juntos pela segurança de todos os moradores”, explica o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.
A operação é realizada desde a última quinta-feira e se estende até o próximo domingo, nos primeiros dois dias já foram realizadas diversas abordagens, e um levantamento prévio de 12 autos de embriaguez ao volante, além de autos por veículos não documentados e por condutores sem habilitação. No município, a operação deve ocorrer por mais duas vezes ainda este ano.