Detran realiza campanha educativa digital para conscientizar condutores neste carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) promove, durante o carnaval, uma campanha online para conscientizar condutores sobre o respeito e os cuidados no trânsito.

Imagem ilustrativa (Ascom Detran)

Em razão da pandemia, o governo do Estado mantém a situação de atenção (bandeira amarela) em todas as cidades, na classificação de risco, por meio do decreto nº 10.985, de 1º de fevereiro de 2022, ficando suspensas as atividades em que haja aglomeração.

Mas, mesmo com o cancelamento do festejo do carnaval no estado, muitas pessoas vão optar por festas particulares ou pegar a estrada no feriadão. “Durante as festas de carnaval, muita gente faz o uso de bebida alcoólica, então a nossa preocupação é com a segurança das pessoas nas vias. Queremos preservar vidas e evitar que motoristas sob efeito de álcool venham a conduzir um veículo”, ressaltou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

A campanha educativa será realizada por meio das redes sociais no perfil do órgão de trânsito: @detranacre, além do compartilhamento de conteúdo no WhatsApp. A campanha conta com o apoio da Polícia Militar (PMAC), parceira do Detran nas operações de fiscalização.

Com o slogan Sua vida é Importante para Nós, a campanha educativa será realizada durante os cinco dias do período carnavalesco e vai abordar temas como a Lei Seca, responsabilidade e itens de segurança, entre outros assuntos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter