Detran realiza blitz educativa em faixa de pedestre

Transitar conforme as leis de trânsito contribui para a prevenção e redução de acidentes (Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran)

Como parte das ações da 4ª Semana Mundial de Segurança no Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na segunda-feira, 8, blitz educativa focada na redução da velocidade de conscientização e atenção às faixas de pedestres nas proximidades da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Cerca de 20 educadores atuaram na blitz, fazendo abordagem aos condutores, pedestres e ciclistas, explicando a importância de respeitar às leis de trânsito.

Durante a abordagem o condutor Antônio Silva, destacou a importância de agir com responsabilidade e respeito no trânsito. “Respeitar a faixa de pedestre e agir com prudência no trânsito, são ações que contribuem diretamente para a prevenção e redução de acidentes, tanto para os condutores quanto os pedestres”, enfatiza.

Para a educadora Rebeca di Paula, o respeito mútuo é fundamental para um trânsito seguro. “Na abordagem chamamos a atenção dos condutores e pedestres sobre a velocidade e suas consequências, assim como o respeito à faixa de pedestres, para evitar acidentes e não causar vítimas”, explica ela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter