Parceria

Cooperação técnica entre Brasil e Bolívia possibilita repatriação de veículos

O Departamento de Segurança, Cidadania e Relações Internacionais de Pando (Bolívia) devolveu ao Estado nove motocicletas de diferentes modelos e uma caminhonete Hilux, roubadas e apreendidas pela Polícia Nacional daquele país. As autoridades brasileiras, reciprocamente, procederam à devolução de quatro motocicletas bolivianas recuperadas em território brasileiro.

A entrega faz parte de um acordo feito entre Brasil e Bolívia, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre. “É uma nova etapa de um acordo que deu certo, principalmente porque reconheceram esse tipo de cooperação e estão devolvendo os veículos”, destacou o secretário de Segurança, Emylson Farias.

A polícia brasileira vai dar prosseguimento ao trabalho, verificando motor, chassi, câmbio e outras partes, na fase pericial e devolução ao proprietário.

Segundo o tenente-coronel Antônio Teles, comandante do CPO-lll, o trabalho é complexo, porque, em muitos casos, os veículos chegam avariados. Os policiais, conforme o oficial, empenham-se diariamente para realizar esse trabalho.