Detran realiza blitz educativa em bares de Rio Branco

Foco da abordagem é conscientizar motoristas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool

dsc06091.jpg
 

dsc06090.jpg

Equipe de educação de trânsito passou pelos principais bares da cidade (Assessoria Detran/AC)

O Detran iniciou na noite de sexta-feira, 25, blitz educativa para conscientizar a população de Rio Branco sobre os riscos de dirigir embriagado. A equipe de educação de trânsito, composta por dez educadores, passou pelos principais bares da cidade, distribuiu panfletos e conversou a respeito dos cuidados para a segurança no trânsito.

A gerente de educação de trânsito do Detran Roberta Cavaleiro comandou a ação e falou sobre a importância dessa atitude. “O governador Tião Viana quer reduzir os índices de acidentes em todo o Estado, e para isso estamos apostando na educação do cidadão”, destacou.

A blitz teve início às 22 horas e terminou nas primeiras horas do domingo, passando pelos bares da Floresta, Mercado Novo, Enjoy Lounge Bar, Mercado dos Colonos, Posto Talma e Saudosa Maloca.

“A iniciativa é válida. Eu vim dirigindo e estou aqui tomando minha cerveja, mas depois da conversa com o educador já vou passar a chave do carro para meu amigo que acabou de chegar e já o convencemos a não beber”, afirmou o funcionário público Fábio Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter