Detran realiza atividades educativas no Vale do Juruá

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, realiza de 18 a 25 de setembro atividades educativas em alusão à Semana Nacional de Trânsito (SNT) no Vale do Juruá.

No Acre ficou definido como tema da semana de trânsito: “Moto, é preciso saber usar, é preciso respeitar” Foto: Cedida

O objetivo é conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro e, consequentemente, reduzir o número de acidentes nas vias. Na quinta-feira, 19, foram realizadas palestras educativas com mototaxista e blitz educativas em Mâncio Lima. As mesmas atividades serão realizadas em Rodrigues Alves no dia 24 deste mês.

Segundo a gerente da 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul, Taynara Martins,  a sociedade deve se mobilizar para reduzir os números de acidentes nas vias. “A semana é um momento de reflexão e união, nosso principal objetivo é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade na segurança viária, cada um fazendo sua parte, teremos um trânsito seguro”, afirmou.

A 1ª Ciretran realizará diversas palestras de conscientização nas autoescolas e com motociclistas, além das  abordagens educativas nas ruas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter