Detran realiza atendimentos durante a Semana Acadêmica da Faao

 

Durante o evento acadêmicos e comunidade puderam testar o simulador de direção (Foto: Daigleine Cavalcante))
Durante o evento acadêmicos e comunidade puderam testar o simulador de direção (Foto: Daigleíne Cavalcante)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disponibilizou diversos serviços na IV Semana Acadêmica da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), realizada entre os dias 24 e 28 de agosto.

Um estande foi montado no local do evento, onde os participantes puderam fazer consultas de débitos, realizar atualização de endereço, emitir taxas de IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e boletos de multas.

A acadêmica Isa Carvalho precisou consultar informações de débitos de seu veículo e ficou satisfeita em não precisar se deslocar até o prédio do órgão. “Essa interação da instituição com a comunidade facilita para que o cidadão resolva pendências de forma mais prática”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do Detran no evento, Bruna Delilo, aproximadamente 200 pessoas buscaram atendimentos no estande. “Atender bem o cidadão é nosso dever como servidores públicos, essa é mais uma ação para tornar mais cômodo o atendimento daqueles que necessitam dos serviços do Detran”, destacou.

A equipe de educação de trânsito também participou do evento, distribuindo material educativo e orientando a cerca do funcionamento do simulador de direção veicular, uma oportunidade para avaliar conhecimentos sobre as regras de trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter