Detran realiza ações de educação em Capixaba

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) esteve, durante toda esta semana, em Capixaba, levando orientação sobre a necessidade da adoção de atitudes seguras nas vias.

Por meio de peças teatrais e brincadeiras, os educadores de trânsito alcançaram cerca de 1.800 alunos de instituições de ensino do município com orientações sobre segurança no trajeto de ida e volta à escola e utilização da faixa de pedestre para travessia, entre outros assuntos.

Cerca de 1.800 alunos de instituições de ensino do município receberam orientações sobre segurança no trânsito (Foto: Arquivo)

Para a gestora da Escola Infantil Mundo Encantado, Fabiana Maria de França, é importante ensinar as regras de trânsito ainda na infância para que as crianças compreendam os valores e a responsabilidade desde cedo.

“Na infância o potencial para o aprendizado é maior, por isso temos que aproveitar essa fase para ensinar como eles devem se comportar no trânsito e mostrar que acabar com a violência no trânsito é dever de todos”, ressaltou Fabiana França.

Nesta sexta-feira, 31, a equipe realizou blitz educativa na via principal da cidade, orientando condutores e pedestres sobre a mistura perigosa de álcool e direção, dentre outros assuntos.

“Nós também estamos realizando o projeto educador voluntário que capacita pessoas para auxiliar na organização do trânsito nas proximidades das escolas nos horários de entrada e saída dos alunos”, explica a coordenadora de Educação do Detran, Geny Polanco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter