Detran realiza ação educativa em postos de combustível

 

O momento de orientação pretende chamar a atenção dos condutores para a necessidade de valorização da vida (Foto: Assessoria Detran)

Os motoristas que pararam para abastecer seus veículos na manhã desta segunda-feira, 30, num posto do Bosque, em Rio Branco, tiveram um momento de aprendizado sobre atitudes que promovem a segurança no trânsito.

É que o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) deu início à campanha Pit Stop 2017. A atividade conta com a participação de 38 educadores de trânsito que aproveitam a pausa para abastecimento e prestam esclarecimentos aos condutores. “Nossa estratégia é aproveitar esse tempo para relembrar algumas regras e manter as vias seguras”, enfatizou o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

Cuidados no período chuvoso, perigos ao dirigir utilizando telefone e a combinação perigosa de álcool e direção são os principais temas abordados na atividade.

O funcionário público André dos Santos Gadelha ouviu atentamente as orientações da educadora de trânsito e aprovou a iniciativa. “Gostei muito das orientações, que sem dúvida são muito importantes. É um momento de quebra na rotina, que acaba nos chamando atenção para a necessidade de valorizarmos mais a vida”, avaliou.

A atividade será realizada todos os dias, em diferentes postos de combustível e vias próximas, até o período de volta às aulas. Aí então os educadores de trânsito estarão empenhados em orientar a população a respeito da segurança no transporte escolar e do comportamento correto nas vias próximas a escolas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter