maio amarelo

Detran reafirma parceria com autoescolas para um trânsito cada vez mais seguro

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) têm a educação de trânsito como um dos pilares de sua atuação, por isso, como parte da programação do Maio Amarelo, a presidente da autarquia, Taynara Martins, visitou os Centros de Formação de Condutores (CFCs), ou autoescolas, como são mais conhecidas, para fortalecer ainda mais a parceria na busca por um trânsito mais seguro.

Presidente do Detran, Taynara Martins, em visita a autoescolas Foto: assessoria Detran/AC.

“Nós entendemos que só com cidadãos conscientes de seus direitos e deveres no trânsito, sejam condutores ou pedestres, será possível a construção de um trânsito cada vez mais seguro e as escolas de direção têm um papel fundamental nesse processo, já que são os responsáveis pela formação direta dos nossos condutores, por isso a importância de enaltecer o papel dessas empresas e fortalecer ainda mais a nossa parceria”, afirma a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

O proprietário da autoescola Vitória, uma das mais tradicionais da capital acreana, exaltou a iniciativa do Detran/AC.  “Nós já temos no processo de formação essa busca contínua. Quando chega o Maio Amarelo, buscamos uma conscientização ainda mais forte por parte dos condutores. Essa campanha é importante para chegar em todas as pessoas, já que o trânsito não é formado apenas pelos condutores. Por isso, pedimos a todos que valorizem a vida”, explica, Nelson Freitas, proprietário.