orientação

Detran promove educação de trânsito durante o carnaval em municípios do Acre

Para garantir a segurança do trânsito, conscientizar foliões e reduzir acidentes durante o carnaval, um exército de educadores e voluntários do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) estão realizando ações educativas em diversos municípios do estado.

O Detran está atuando durante as festas carnavalescas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Mâncio Lima com ações de educação para o trânsito, e em todo o estado com ações de fiscalização em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC).

“Queremos orientar as pessoas quanto aos perigos da mistura de álcool e direção, principalmente nessa época de carnaval onde a ingestão de bebidas alcoólicas é potencializada”, declarou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Durante as atividades, educadores percorrem os diversos pontos de festa distribuindo material educativo, advertindo as pessoas para curtirem o carnaval com responsabilidade.

A biomédica Jarily Maia explica porque prefere ser amiga da rodada, aquela pessoa que não bebe e dirige para os amigos que irão beber. “Eu sou amiga porque eu gosto de me divertir e tenho a consciência de que não preciso de álcool para isso. Eu acho muito importante essa proposta do Detran de conscientizar as pessoas neste carnaval para que, se beber, não dirija”, declarou.

Amigas da rodada Foto: Sérgio Ronney/Secom