Detran planeja implantar programa em respeito às faixas de pedestre

 O programa pretende tornar as ações de educação e respeito às faixas de pedestre permanentes em todo o estado (Foto: Weslley Chrystian/Detran)
O programa pretende tornar as ações de educação e respeito às faixas de pedestre permanentes em todo o estado (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Para difundir o respeito às regras de trânsito e promover a mudança de comportamento da população, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na segunda-feira, 11, no auditório da Seaprof, em Rio Branco, uma reunião de planejamento para a implantação do Programa de Proteção à Vida  no Trânsito.  

O lançamento será no dia  4 de maio, às 9h, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac) e será amplamente divulgado na mídia, somando-se à campanha Maio Amarelo. O objetivo é tornar permanentes em todo o estado as ações de educação e respeito às faixas de pedestre.

Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na segunda-feira, 11, no auditório da Seaprof, em Rio Branco, uma reunião de planejamento para a implantação do Programa de Proteção à Vida no Trânsito
O Detran realizou reunião para a implantação do Programa de Proteção à Vida no Trânsito (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

As iniciativas do programa serão realizadas em parceria com diversos órgãos e visam atender todos os municípios com engenharia de tráfego, na construção de faixas elevadas, ações de educação de trânsito nas avenidas e escolas e, por último, ações de fiscalização no desrespeito às faixas de travessia.

Além disso, serão confeccionados materiais de exposição que serão distribuídos pelos orientadores de trânsito durante abordagens.

“Pretendemos formar condutores e pedestres conscientes do respeito às faixas de travessia, para proporcionar maior segurança no trânsito”, afirma o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter