Cidadania

Detran participa do projeto MP na Comunidade em Plácido de Castro

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participa da 77ª edição do projeto MP na Comunidade, projeto do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, no município de Plácido de Castro. O evento oferece diversos serviços à comunidade, como emissão de RG, atendimento jurídico e de saúde, dentre outros.

Crianças aprende sobre trânsito seguro por meio de teatro (Foto Cedida)

A equipe do Detran/AC organizou uma sala temática, em que apresentam teatro e ensinam as crianças como se comportar com segurança no trânsito, por meio da mini cidade.

“Enquanto os pais ou responsáveis pelas crianças recebem atendimento jurídico, de saúde ou realizam outros serviços, nossa equipe recebe as crianças para ensiná-las, de forma lúdica, sobre a responsabilidade que cada um de nós deve ter no trânsito”, explica a coordenadora de educação do Detran/AC, Cléia Machado.

Os educadores de trânsito também aproveitam para orientar os adultos, enquanto aguardam os atendimentos, sobre a necessidade da adoção de atitudes seguras por todos, sejam pedestres, ciclistas, ou condutores de veículos automotores.

O projeto

Por meio de diversos parceiros, o MP na Comunidade visa promover o acesso à informação sobre direitos fundamentais e serviços essenciais que assegurem a cidadania e acesso à justiça, por meio de um conjunto de serviços especializados prestados diretamente em regiões com altos indicadores de vulnerabilidades e violações de direitos.