Detran leva educação de trânsito ao município de Sena Madureira

A Coordenação de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza, durante esta semana, diversas atividades educativas em escolas e vias públicas de Sena Madureira.

A ação, realizada em parceria com a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (4ª Ciretran), tem como objetivo promover a conscientização de estudantes, condutores e toda a população do município, por meio de palestras, peças teatrais e blitze educativas.

A gestora da Escola Criança Feliz, professora Sandra Henrique, destaca a importância do trabalho da autarquia. “Tenho recebido o relato de pais que dizem que os filhos estão avisando quando eles cometem erros no trânsito, isso é fruto do trabalho educativo que elas têm recebido”, declarou.

Palestras, peças teatrais e abordagens educativas estão sendo realizadas pelos educadores no município Foto: Cedida

Esta é a quarta vez que a Coordenação de Educação de Trânsito vai à sena Madureira em 2019. Os educadores também realizam abordagens no ponto de instalação do semáforo, que está em atividade há pouco mais de seis meses, a intenção é de pedir que todos colaborem respeitando a sua vez de passar.

“A educação de trânsito é um dos pilares do Detran. Com as peças teatrais, as crianças aprendem de uma forma mais leve e lúdica. Educando crianças, começando da base, teremos futuros condutores responsáveis”, afirmou o gerente da 4ª Ciretran, Francisco Maia.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter