Detran leva atendimentos a condutores e proprietários de veículos em Jordão

Desde a última terça-feira, 7, uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) está realizando um mutirão de atendimento itinerante em Jordão, município isolado, que fica a mais de 450 km da capital.

Atendimentos itinerantes oportunizam aos cidadãos a economia de tempo e recursos financeiros. Foto: Cedida

Durante a ação, os jordanenses podem renovar habilitação, solicitar definitiva ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como emitir documento ou débitos dos veículos, além de realizar a transferência de propriedade, vistoria veicular, consultar multas e parcelar débitos no cartão de crédito.

O técnico da Secretaria Municipal de Educação, José Francisco da Silva, deu entrada na transferência de propriedade de seu veículo e ficou satisfeito com a possibilidade de fazer tudo sem precisar sair de Jordão.

“Para levar um veículo até Tarauacá para fazer vistoria é muito caro o transporte pelo rio. Custa cerca de R$ 4 mil para ir e voltar, sem contar com o valor da estadia e das taxas, além do tempo, já que são dois dias de barco para ir e dois para voltar. Com essa oportunidade não gastei meia hora”, explica.

Em menos de 30 minutos José realizou um atendimento que levaria dias se ele precisasse se deslocar até a Ciretran mais próxima Foto: Renato Beiruth

A atividade é realizada em parceria com a prefeitura do município e segue até as 17h, desta quarta-feira, 8, retornando na quinta-feira das 10 h às 13 horas. Para acessar os atendimentos, o cidadão deverá estar munido de documento oficial com foto.

“O fato de Jordão estar muito distante das demais cidades que possuem os atendimentos do Detran acaba dificultando muito o acesso da população a serviços muito necessários. Por isso, receber uma equipe aqui é importantíssimo para todos nós, proporciona economia de dinheiro, tempo e principalmente a oportunidade de estar com documentos legalizados”, enfatizou o prefeito de Jordão, Naldo Ribeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter