Detran leiloa todos os veículos disponíveis

Arrematantes têm dez dias para retirada dos veículos. (Foto: Assessoria Detran/AC)
Arrematantes têm dez dias para retirada dos veículos. (Foto: Assessoria Detran/AC)

O Departamento Estadual de Trânsito conseguiu leiloar todos os veículos disponíveis no leilão ocorrido terça-feira, 7, no auditório da escola estadual Armando Nogueira. Foi o primeiro leilão de veículos e sucatas realizado este ano.

Os lotes serão liberados 24 horas após o leilão e os arrematantes receberão os veículos com os débitos de Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Licenciamento Anual e multas do Detran, Deracre (Departamento de Estradas de Rodagem) e RBTrans (Superintendência Municipal de Trânsito) quitados.

O dinheiro arrecadado com o leilão é utilizado para quitar essas dívidas dos veículos. “Os bens foram vendidos à vista, no estado de conservação em que estão. O dinheiro arrecadado serve para quitar as todas as dívidas, que são débitos com órgãos de trânsito e com a Secretaria de Estado de Fazenda [Sefaz]”, explica o diretor geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

De acordo com a organização, os carros e motos leiloados são veículos com documentação irregular apreendidos em blitzes ou utilizados em crimes como tráfico e outros que acumulam pendências. “Esse trabalho traz mais tranquilidade para proprietários, que têm a oportunidade de quitar suas dívidas e regularizar a situação de seus veículos”, explicou o gerente de leilão do Detran, Carlos Alberto Araújo.

Os leilões são realizados de acordo com a ocupação do pátio e vencimento das dívidas, são regularizados conforme edital, organizado pela Diretoria de Operações do Detran e realizado por uma empresa que fica responsável por receber os pagamentos e regularizar a situação de cada veículo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter