Detran lança movimento Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul

Vários segmentos da sociedade estão envolvidos no movimento (Foto: Flaviano Schneider/Secom)
Vários segmentos da sociedade estão envolvidos no movimento (Foto: Flaviano Schneider/Secom)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou na sexta-feira, 8, o Movimento Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul. A proposta é realizar uma série de ações de prevenção e de alerta visando um trânsito menos violento. O ato realizado na Praça do Memorial para Vítimas de Trânsito atraiu mais de uma centena de pessoas.

Segundo o gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, vários segmentos da sociedade foram convidados a participar das ações na busca de conscientização de motoristas e pedestres.

Vários cantores evangélicos participaram do evento. Realizado no início da noite. Durante o ato, foram acesas luzes amarelas no memorial embelezando ainda mais um local que já se tornou ponto de referência na Avenida Mâncio Lima. “Virou um cartão postal”, disse Dantas.

Os acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul tiveram uma redução de 30% em relação a vítimas fatais de 2013 para 2014. Em 2015 aconteceram três mortes no trânsito, apontando para nova redução em relação a 2014. Desde 2006, a Ciretran realiza campanhas anuais de educação para o trânsito e para Dantas a esperança é que no futuro os novos motoristas sejam mais conscientes. “Não se muda uma mentalidade da noite para o dia e nossa luta é que o processo tenha continuidade”.

O bispo da Diocese do Juruá, Dom Mosé Pontello prestigiou o ato e dirigiu palavras ao público presente. Disse considerar importante fazer alguma coisa em relação ao trânsito: “Se a gente não faz nada a vida vai continuando de mal a pior, porque a tendência de hoje é cada um por si”. O pastor José Elus de Farias considerou o evento “maravilhoso; temos que priorizar a consciência em relação ao nosso trânsito”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter