Detran instala rotatória no centro de Cruzeiro do Sul

O cruzamento das ruas 28 de Setembro e Getúlio Vargas, um dos mais movimentados de Cruzeiro do Sul, amanheceu nesta quarta-feira, 27, completamente diferente. Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) implantou, durante a noite, uma rotatória no local, e a partir das 6h30 agentes de trânsito já estavam no local para orientar condutores de veículos e motos.

Valdeci Dantas: “Aqui anoiteceu de um jeito e amanheceu de outro”. (Foto: Onofre Brito)
Valdeci Dantas: “Aqui anoiteceu de um jeito e amanheceu de outro” (Foto: Onofre Brito)

Segundo o gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, há duas semanas a equipe, de Rio Branco e reforçada por agentes locais, sob o comando da engenheira Naiana Cavalcante, realiza importantes intervenções no trânsito, especialmente com a sinalização na região central da cidade e a implantação de áreas específicas para estacionamento de motos e veículos, contemplando os idosos e pessoas especiais com as respectivas vagas.

Também foi instalada uma rotatória na entrada do bairro São José, atendendo muitos pedidos da comunidade local.

Cruzamento da rua 28 de Setembro com a Getúlio Vargas, em Cruzeiro do Sul. (Foto: Onofre Brito)
Cruzamento das ruas 28 de Setembro e Getúlio Vargas, em Cruzeiro do Sul
(Foto: Onofre Brito)

“Esta ação do Detran visa estabelecer um trânsito mais organizado”, disse Valdeci. Ele explicou que nos dois primeiros meses do ano houve cinco acidentes fatais, e a atual ação é uma resposta a isso, visando a diminuição de acidentes.