Detran inicia Semana Nacional de Trânsito em Cruzeiro do Sul

Lançamento foi na sede da Assembleia de Deus (Foto: Flaviano Schneider)
Lançamento foi na sede da Assembleia de Deus (Foto: Flaviano Schneider)

Com a presença de grande número de crianças, o Detran deu início às atividades da Semana Nacional de Trânsito em Cruzeiro do Sul neste domingo, 17, em evento realizado na sede da igreja Assembleia de Deus.  

Segundo explica o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, as ações estão previstas no calendário nacional de 18 a 25 de setembro e têm por tema Sou mais um por um trânsito mais seguro. “É um tema desafiador e necessário, pois sabemos que grande parte dos problemas hoje verificados no trânsito se dão por conta de uma conduta individual perigosa, que às vezes acaba em acidentes e, outras, em morte”, expressou.

Shirley Torres e equipe do Detran No estado os acidentes com morte diminuíram 25% (Foto: Flaviano Schneider)
Shirley Torres e equipe do Detran. No estado os acidentes com morte diminuíram 25% (Foto: Flaviano Schneider)

Neste ano, 13 pessoas já perderam a vida em acidentes no município, suplantando o número do ano passado, que foi de 11. Em nível de estado, porém, houve uma redução de mais de 25%, segundo informa Shirley Torres, gerente estadual de Trânsito do Detran, presente ao evento.

Ela credita a redução às campanhas de educação e principalmente à fiscalização por meio da Campanha Álcool Zero. “Em Rio Branco, a operação é realizada de segunda a segunda e a ideia é que seja feita da mesma forma aqui em Cruzeiro do Sul”, disse.

O Promotor de Justiça Iverson Bueno comentou que a imprudência no trânsito é o que mais mata. Ele elogiou o trabalho “intenso” que o Detran vem fazendo de fiscalização nas ruas e de educação nas escolas e instituições.

Programação

Valdeci : "13 pessoas já perderam a vida em Cruzeiro do Sul neste ano no trânsito" (Foto: Flaviano Schneider)
Valdeci: “Treze pessoas já perderam a vida em Cruzeiro do Sul neste ano no trânsito” (Foto: Flaviano Schneider)

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Cruzeiro do Sul prevê as seguintes ações: o segundo seminário, para discutir os problemas, competências e ações relacionadas ao trânsito local; blitzes Educativas; visitação ao Memorial das Vítimas de Acidentes de Trânsito; exposição de atividades relacionadas ao tema pelas escolas de ensino médio referentes a cada segmento de trânsito na Praça do Memorial; palestras educativas; mobilização social e passeio ciclístico.

As seguintes escolas de ensino médio participarão: Dom Henrique Ruth, Professor Flodoardo Cabral, Craveiro Costa, Alfredo Sales, Anselmo Maia, Madre Adelgundes, Valério Caldas, Juarez Ibernon (Santa Luzia), Manoel Braz de Melo (Deracre) e Marcílio Nunes II (Santa Rosa).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter