Detran inaugura novo pátio para veículos apreendidos em Cruzeiro do Sul

No novo pátio os veículos ficarão em melhor estado de conservação (Foto: Flaviano Schneider)
No novo pátio os veículos ficarão em melhor estado de conservação (Foto: Flaviano Schneider)

O Detran inaugurou hoje pela manhã o novo pátio para veículos apreendidos em Cruzeiro do Sul.  Situado na Estrada do Aeroporto, o pátio, na verdade um amplo galpão, oferecerá, segundo a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres, mais segurança para os veículos que até então ficavam recolhidos na 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran).

Ela salienta que as pessoas que participarão dos leilões poderão arrematar veículos em melhores condições, já que não ficarão mais expostos ao sol, chuva e vento.    

Shirley também anunciou modificações nas regras do recolhimento. Antes, os proprietários que resgatavam seus veículos pagavam apenas 30 dias de diárias e agora pagarão até 180 dias.  No momento em que o veículo completa 60 dias de recolhimento ele já fica sujeito a leilão.

Valdeci e Shirley avisam que o próximo leilão será 4 de outubro (Foto: Flaviano Schneider)
Valdeci e Shirley avisam que o próximo leilão será 4 de outubro (Foto: Flaviano Schneider)

As vistorias dos veículos resgatados serão feitas no próprio pátio, sem necessidade de os interessados se dirigirem à sede da Ciretran, que fica no centro da cidade.  

Leilões

O próximo leilão de veículos em Cruzeiro do Sul será realizado em 4 de outubro. Segundo o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, no primeiro leilão ocorrido na cidade, em maio deste ano, foram disponibilizados 300 lotes entre carros e motos. Para o leilão de outubro já existe número semelhante de veículos à disposição.

Na atual gestão do Detran já foram realizados 11 leilões no estado: três em Rio Branco, dois em Cruzeiro do Sul e um nos municípios de Plácido de Castro, Acrelândia, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasileia. No grande leilão ocorrido de 13 a 15 deste mês na capital, foram disponibilizados quase mil lotes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter