Curso discute nova contabilidade aplicada ao setor público

A intenção do curso é qualificar os servidores da área de contabilidade do Estado (Foto: Angela Peres/Secom)
A intenção do curso é qualificar os servidores da área de contabilidade do Estado (Foto: Angela Peres/Secom)

Os servidores da área de contabilidade do governo do Estado estão participando do curso “A Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, promovido pela Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE). A atividade, que teve início nesta sexta-feira, 20, está sendo realizada no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e se encerra na sexta-feira, 22.

O curso é ministrado pela instrutora Elisangela Santos Fernandes, que é mestre em Ciências Contábeis e faz parte da empresa Milenium Qualificação Profissional, da Bahia.

“Vamos discutir os procedimentos que mudaram e estão em processo de implementação. A Secretaria do Tesouro Nacional soltou uma portaria, a 548 de 2015, disciplinando prazos até 2024, prazos gradativos de implementação dessas mudanças”, afirmou a instrutora.

A formação vai apresentar o conteúdo teórico e também realizar exercícios práticos de assuntos como patrimônio público, plano de contas aplicado ao setor público e demonstrações contábeis aplicadas ao setor público.

A CGE oferece essa capacitação com o objetivo de qualificar os servidores do estado, visando uma melhor aplicação dos recursos públicos. Ao todo, 45 servidores estão participando da formação.

Segundo o controlador-geral Giordano Jordão, essa atividade vai dar apoio nos processos de tomada de decisão e na adequada prestação de contas. “Vamos fornecer aos servidores as informações sobre os aspectos de natureza orçamentaria, econômica, financeira e física do patrimônio do órgão público e suas mutações”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter