Detran e Sest Senat celebram convênio para  realização de cursos de trânsito

A parceria entre os órgãos já existia e foi renovada (Foto: )
A parceria entre os órgãos já existia e foi renovada (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e o Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) assinaram nesta terça-feira, 10, um convênio cujo objetivo é a realização de cursos de atualização e profissionalizantes na área de trânsito.

Serão oferecidos os cursos de instrutor, examinador e orientador de trânsito, diretor geral e de ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mototaxista especializado para motofrentista e suas atualizações.

O convênio prevê a realização de cursos de atualização e profissionalizantes na área de trânsito (Foto: Cedida)
O convênio prevê a realização de cursos de atualização e profissionalizantes na área de trânsito (Foto: Cedida)

Segundo a diretora do Sest Senat, Socorro Vale, constantemente os cursos estão sendo oferecidos, os interessados em participar devem se dirigir a unidade do órgão ou entrar em contato por meio do telefone 3214-8000. “O valor de cada curso varia de acordo com a carga horária”, afirma.

De acordo com o diretor do Detran/AC, Pedro Longo, a parceria entre os órgãos já existia e foi renovada. “Nosso intuito é proporcionar aos condutores que utilizam o transporte veicular como profissão a oportunidade de se atualizar e realizar novos cursos na área para harmonizar cada vez mais a convivência no trânsito”, enfatiza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter