Detran e Fundação Mapfre firmam convênio para promover educação viária

O convênio prevê a colaboração para educação viária de alunos e comunidade escolar (Assessoria/Detran)
O convênio prevê a colaboração para educação viária de alunos e comunidade escolar (Assessoria/Detran)

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Pedro Longo, assinou convênio de colaboração com a Fundación Mapfre, na tarde desta terça-feira, 31, para fomentar o Programa Educação Viária é Vital em Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

Capacitando 257 professores para atuarem como multiplicadores nas escolas, a intenção é mobilizar toda a comunidade escolar para analisar e propor mudanças que melhorem a circulação viária nas comunidades.

Com o programa, as duas instituições querem incentivar a convivência harmoniosa no trânsito por meio da aquisição de hábitos de conduta responsáveis, solidários e cívicos com relação à circulação e ao tráfego.

Pedro Longo: "Cultura de paz" (Foto: Assessoria Detran)
Pedro Longo: “Cultura de paz” (Foto: Assessoria Detran)

“Com a parceria vamos qualificar os professores que buscam desenvolver a cultura da paz em suas comunidades, dando maior suporte para que eles promovam a prevenção de acidentes e o respeito à vida”, ressaltou Pedro Longo.

Conhecendo a Fundación Mapfre

A Fundación Mapfre é uma instituição espanhola sem fins lucrativos que atua em 29 países da Europa e da América Latina, promovendo e financiando atividades de interesse geral da população e atuando em parceria com um grande número de entidades públicas e privadas, ONGs, museus, fundações e associações.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest