Lançamento do Programa Jovem Embaixador 2017 será nesta quinta-feira

poster_JE2017-01O Centro de Estudo de Línguas (CEL) da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) lança na próxima quinta-feira, 2,  a edição 2017 do Programa Jovem Embaixador (JE).

O lançamento será realizado no auditório da Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco, às 9 horas, e contará com a presença do chefe da pasta estadual, Marco Brandão.

Diana Ketlen Dourado, coordenadora do programa no Acre, destaca que esta edição será celebrativa: “Nacionalmente é a comemoração dos 15 anos e no Acre será selecionado o 10º Jovem Embaixador para nos representar. O que nos dá muita alegria, pois esses alunos são referências tanto em suas escolas quanto no estado todo”, destaca.

Jovem Embaixador

O programa é uma iniciativa da Embaixada Americana no Brasil e visa fortalecer o ensino público, por meio da transformação de alunos brasileiros que são exemplos, em termos de liderança e atitude positiva, em modelos para as suas comunidades.

Para isso, são selecionados anualmente, jovens de todas as regiões do país para fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos da America (EUA).  As inscrições para os que viajam no próximo ano já estão abertas e podem ser feitas até 19 de agosto pelo facebook do JE: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores.

Para participar, o estudante precisa ter entre 15 e 18 anos, ter domínio da língua inglesa, estar no ensino médio da rede pública e desenvolver trabalhos voluntários há pelo menos um ano.