Detran e Ageac celebram termo de cooperação técnica

O termo prevê ações de colaboração para a fiscalização do transporte público e unidades consumidoras, referente à sinalização eletrônica (Foto: Andréia Nobre/Detran)
O termo prevê ações de colaboração para a fiscalização do transporte público e unidades consumidoras, referente à sinalização eletrônica (Foto: Andréia Nobre/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) firmaram nesta sexta-feira, 1, acordo de cooperação técnica que possibilita  parceria entre os órgãos para controlar as unidades consumidoras referentes à sinalização eletrônica, bem como para a fiscalização e regulamentação do transporte rodoviário de passageiros.

O termo prevê ações de mútua colaboração entre os órgãos, na qual o Detran vai contribuir com recursos financeiros e auxílio operacional e a Ageac fica responsável pela execução dos serviços de fiscalização do transporte público e unidades consumidoras referentes à sinalização eletrônica em todo o estado.

Para o diretor-geral da Ageac, Vanderlei Valente, o acordo vai viabilizar a execução dos serviços e beneficiar quem precisa utilizar o transporte público. “Esta parceria é muito importante, pois vai proporcionar um serviço de maior qualidade à população e combater o transporte clandestino em nosso estado”, afirmou.

O diretor-geral do Detran, Pedro Longo, comemorou a parceria. “A assinatura deste termo é a consolidação de uma ampla e importante parceria entre as instituições e vai proporcionar uma melhoria na execução da regulamentação dos serviços de transporte de passageiros”, disse.