O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), por meio da Comissão Permanente de Leilões e Veículos (CPLV), publicou na manhã desta quarta-feira, 8, no Diário Oficial do Estado (DOE), o terceiro edital de notificação de veículos apreendidos de 2017.
O documento lista 129 propriedades, entre carros e motos, identificados pelos caracteres das placas, unidade federativa (UF), marca/ modelo, ano de fabricação, numeração do chassi, nome do proprietário e agente financeiro, para os casos de veículos licenciados.
Esses veículos podem ser resgatados no prazo de 20 dias após a publicação do edital. Vale lembrar que a restituição do veículo só é realizada após pagamento de multas e taxas, sejam de licenciamento, despesas com remoção e estada, além de outros encargos.
“A legislação prevê que o carro deve ficar sob responsabilidade do órgão de trânsito pelo prazo máximo de até 60 dias, a contar da data de recolhimento, após esse período o bem já fica sujeito a leilão”, explica a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres.
Em 2017, o Detran já notificou mais de 1.200 proprietários de veículos apreendidos. É uma etapa de preparação para os 17 leilões programados pelo órgão para este ano, que devem se iniciar no mês de março.