Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta feira, 16, a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apresentou a programação da Semana Nacional de Trânsito 2015 e convidou a imprensa a ser parceira do evento.
“Sabemos do papel social que os meios de comunicação exercem e o poder de atingir muitas pessoas. Essa campanha precisa da maior quantidade possível de parceiros. A imprensa vai nos ajudar a compartilhar a ideia de que cada cidadão pode fazer a diferença com atitudes que promovam a paz no trânsito”, destacou o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.
A imprensa também foi convidada a participar da campanha pela internet, que utiliza hashtag “#souamudançanotransito”, lançada na ultima segunda feira, 14, pelo departamento. A idéia é utilizar a influência dos jornalistas nas mídias sociais para disseminar a campanha e alcançar cada vez mais pessoas.
“Todo jornalista precisa saber da sua responsabilidade social, e essa é uma campanha de fundamental importância, porque se destina diretamente a salvar vidas. Acredito que a imprensa local tem como responsabilidade divulgar, da melhor maneira possível, ações como essa, buscando, assim, estratégias que contribuam com o trabalho desenvolvido pelo o Detran-Ac”, declara o jornalista George Naylor.
O tema da Semana Nacional de Trânsito 2015, que será realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, é “Seja você a mudança no trânsito”. A campanha convoca a sociedade a refletir sobre a necessidade de um comportamento mais responsável no trânsito.