Detran colabora no transporte de combustível para Rio Branco

O Departamento Estadual de Trânsito tem auxiliado na condução do combustível que vem do município de Porto Acre para distribuição nos postos de gasolina de Rio Branco e outros municípios do Vale do Acre.

Agentes de trânsito auxiliam nas manobras dos caminhões ( Foto: Assessoria Detran)
Agentes de trânsito auxiliam nas manobras dos caminhões ( Foto: Assessoria Detran)

O trabalho tem sido realizado pela equipe de agentes de trânsito em duas frentes, uma no município de Porto Acre no controle de trânsito em torno da área de desembarque do combustível, e outra em Rio Branco na escolta dos caminhões. Batedores são utilizados para facilitar a passagem por cruzamentos e vias mais movimentadas.

“Nosso trabalho tem foco na facilitação do transporte desses combustíveis até seu destino com a maior facilidade possível, sem atrapalhar o trânsito e no mínimo de tempo, para que os postos possam estar abastecidos”, explica o diretor de operações do Detran.

Na cidade de Porto Acre, além da presença de agentes de trânsito houve também a intervenção de ruas e mudanças em pontos de estacionamento. As alterações realizadas pelo Detran são temporárias e buscam dar segurança à população.

População local recebeu carta do Detran com explicações sobre as mudanças temporárias no trânsito ( Foto: Assessoria Detran)
População local recebeu carta do Detran com explicações sobre as mudanças temporárias no trânsito ( Foto: Assessoria Detran)

“Temos que ter paciência e entender que é uma necessidade, esse combustível ser desembarcado aqui é para ajudar todo o estado, essa é nossa contribuição nesse momento de dificuldades”, diz a dona de casa Raimunda Pereira, moradora de Porto Acre.

Engenharia de Trânsito

A equipe de engenharia de trânsito do Detran esteve na cidade na semana anterior ao desembarque, para realizar estudos sobre os pontos que necessitariam de alguma alteração. No fim a instalação de 19 placas de sinalização vertical, em vários pontos da rua que beira o Rio Acre no município, facilitou a diminuição no fluxo de veículos.

Educação de Trânsito

Os educadores de trânsito realizaram palestras e atividades nas escolas estaduais e municipais preparando as crianças para entender o grande fluxo de carretas e caminhões na cidade. Os motoristas também foram orientados sobre as especificidades do município e dos cuidados que devem ser tomados nas ruas estreitas da cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter