Detran colabora com processo seletivo do Deracre

Equipe do Detran participa da segunda etapa do processo seletivo simplificado do Deracre (Foto: Assessoria Detran)
Equipe do Detran participa da segunda etapa do processo seletivo simplificado do Deracre (Foto: Assessoria Detran)

A equipe de examinadores de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participou na manhã desta segunda-feira, 28, da segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado 2014 do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

Aprovados na primeira fase, aproximadamente 440 candidatos realizaram, no estacionamento do Estádio Arena da Floresta, testes para comprovar suas habilidades práticas na direção veicular nas categorias pretendidas.

Segundo a integrante da Comissão de Concurso do Deracre, Alessandra Acácio, durante esta semana mais testes serão promovidos. “Na terça-feira, 29, haverá teste para candidatos que possuem CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e, a partir de quarta-feira, 30, realizaremos a prova com candidatos de outros municípios”, explica.

De acordo com a examinadora de trânsito Davilene Anaissi, apesar do nervosismo, a maioria dos candidatos teve resultado positivo. “Mesmo sendo habilitados, os candidatos ficam nervosos por serem avaliados. Mas a maioria tem tido êxito”, disse.

Para a motorista Josimari Silva, uma das cinco candidatas que passaram para a segunda etapa do concurso, é uma satisfação estar entre os aprovados na primeira fase. “Algumas pessoas ainda duvidam da capacidade das mulheres ao volante. Eu, assim como as outras que foram aprovadas, mostrei que temos a mesma capacidade que qualquer homem ao dirigir”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter