Detran apoia campanha de educação para o trânsito Sonhos de Marina

 

A mudança no trânsito é responsabilidade de todos (Foto: Weslley Chrystian /Detran)
A mudança no trânsito é responsabilidade de todos (Foto: Weslley Chrystian /Detran)

Diretores e funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Ac) participaram, na manhã desta segunda-feira, 11, na Avenida Antônio da Rocha Viana, de um ato realizado por amigos e familiares da estudante de jornalismo Marina de Oliveira, morta em um acidente de trânsito no dia 4 de abril.

A ação faz parte da campanha intitulada Sonhos de Marina “Sonhos de Marina”, criada inicialmente em uma rede social. De acordo com Samara Lira, uma das criadoras da campanha, a ideia é gerar reflexão e conscientizar motoristas de que saber dirigir não é o suficiente, é necessário atenção e respeito no trânsito.

“As pessoas precisam compreender que um veículo, se bem conduzido, pode transportá-las aos seus destinos, mas também pode se tornar uma arma nas mãos dos irresponsáveis”, enfatizou Samara.

Marina estava indo ao trabalho quando outro veículo invadiu a contramão e causou o acidente que a vitimou. De acordo com a perícia, o carro causador da batida estava em alta velocidade em uma via em que a máxima permitida é de 40 km/h.

“Esse acidente podia ter sido evitado se causador do acidente tivesse respeitado as leis de trânsito. Não podemos esperar que fatalidades como essa aconteçam para mudar a atitude no trânsito”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.