A terceira faixa elevada para travessia de pedestres está sendo construída em Rio Branco, nas proximidades da entrada da Chácara Ipê, na BR-364.
A faixa elevada propicia aos condutores maior visibilidade do local onde é feita a travessia de pedestre e garante mais segurança no percurso a pé, pois o condutor de um veículo é obrigado a reduzir a velocidade para que consiga transpassar o obstáculo.
“Naquela localidade existe um fluxo intenso de veículos e de pedestres, já que é o ponto de travessia de quem caminha pelo Parque do Tucumã”, explica o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.
A obra faz parte do Projeto de Proteção à Vida em Respeito às Faixas de Pedestres, do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), e está sendo realizada em conjunto pelo e Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“A faixa elevada favorece a mobilidade urbana, concedendo mais acessibilidade aos cadeirantes, idosos e crianças, por se tratar de uma extensão de calçada, livre de obstáculos como rampas no trajeto”, enfatiza a coordenadora de engenharia do Detran/AC, Naiana Cavalcante.