Detran alerta para o pagamento de licenciamento de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informa que termina nesta quinta-feira, 29, o prazo final para pagamento do licenciamento anual para veículos com as placas final 1 e 2, e também é o prazo para pagamento  da segunda cota do IPVA para as placas final 3 e 4. Assim como é o último dia para pagar em cota única as placas com final 5.

Os veículos que não forem licenciados dentro do prazo estabelecido ficam em situação irregular. Mesmo vencidos, os boletos podem ser emitidos, sendo acrescidos juros proporcionais ao período de atraso. O licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias.

“Para facilitar a quitação dessas taxas, o Detran oportuniza aos proprietários o pagamento parcelado em três vezes, de acordo com as datas publicadas no calendário. E quem pagar o valor integral em cota única obtém 10% de desconto”, explica a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres.

O calendário de licenciamento de veículos 2018 seguirá as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), publicadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 28 de dezembro.

Confira:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter