Detran alerta para alterações no trânsito durante passagem da Tocha Olímpica

Na próxima terça-feira, 21, o revezamento da Tocha Olímpica será realizado em Rio Branco. A passagem do símbolo dos jogos pela capital deve alterar a circulação em diversos pontos da cidade, por isso o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) orienta condutores e pedestres a terem atenção redobrada no trânsito.

Por volta das 10 horas, a Rua Edmundo Pinto, no bairro Rui Lino, será interditada para a concentração antes do início do revezamento da Tocha Olímpica.

A Tocha passará ainda por diversos locais, como a Avenida Ceará, Via Verde, bairro Esperança, toda a região do centro histórico de Rio Branco, bairro do 15, Cidade Nova e Mercado Velho.

“À medida que o revezamento for acontecendo e a comitiva, avançando, nós faremos as intervenções necessárias no trânsito”, informa o coordenador da fiscalização de trânsito do Detran/AC, Jones Costa.

Em eventos desse tipo, a prioridade de passagem é sempre da comitiva, por isso motoristas e pedestres devem ter paciência e atenção redobrada nos locais de interdição parcial e que apresentem lentidão no trânsito.

“A partir de meio-dia, a Rua do calçadão da Gameleira, Eduardo Assmar, ficará totalmente interditada até o fim do evento”, explica o superintendente da RBtrans, Nélio Anastácio.

A previsão é de que a Tocha chegue ao fim do seu percurso às 18h30, na Gameleira. O tour pela capital envolve 24 quilômetros e 120 revezadores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter