Detran adere à campanha virtual Maio Amarelo 2020

Com o tema Perceba o risco, proteja a vida, o poder público e a sociedade civil iniciam mais uma campanha do Maio Amarelo.  Este ano, em razão da pandemia de coronavírus, será totalmente digital.  O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) apoia a iniciativa de colocar em pauta a segurança viária.

Material da campanha pode ser divulgado por qualquer pessoa (Material educativo)

O tema propõe ao cidadão que reflita sobre as consequências de suas ações. São pequenas mudanças de hábitos que fazem a diferença.  “Ao ultrapassar o sinal vermelho, o motorista coloca em risco o pedestre que vai atravessar, usar celular ao volante causa distrações, cabe ao condutor perceber o risco e mudar suas ações”, afirma presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para evitar aglomerações, durante este mês, a campanha será realizada pelos meios de comunicação e redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp, entre outros).

A campanha tem joguinhos educativos com gifs, vídeos curiosos sobre trânsito, cards de conscientização, podcasts (áudios) com orientações de segurança e o aplicativo Maio Amarelo Kids, que está disponível gratuitamente nas lojas da App Store e Google Play, com jogos para crianças de 7 a 14 anos.

Faça parte

Todos os cidadãos preocupados com a vida, podem fazer parte desse movimento. Quem deseja participar, pode ter acesso aos conteúdos de divulgação no site www.maioamarelo.com ou através do link no Google Drive.

“A mensagem de conscientização deve chegar ao maior número de pessoas possível, convidamos os internautas para que compartilhem essa campanha, faça parte desse movimento que tem como objetivo salvar vidas. Nos siga nas redes sociais @DetranAcre”, explica o presidente.

O Movimento

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A primeira edição ocorreu em 2014, tem como base a resolução da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

A coordenação nacional do Movimento nacional é realizada pela equipe do Observatório Nacional de Segurança Viária. Ficou decidido em conjunto com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que as ações presenciais sejam adiadas para setembro, quando o cenário da pandemia já deve ter mudado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter