Final 1 e 2

Detran alerta sobre prazo de pagamento do licenciamento

Os proprietários de veículos que têm placas com  final 1 e 2 devem se atentar com  prazo  para o pagamento do Licenciamento 2019. A primeira parcela ou o valor integral com 10% de desconto e o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre devem ser pagos até o dia 31 de janeiro, próxima quinta-feira.

Para que o automóvel continue circulando, é necessário pagar as taxas de Seguro Obrigatório, Licenciamento e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Após a quitação das três taxas, é emitido o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com veículo  não licenciado é  infração gravíssima.

“O calendário de licenciamento 2019 está disponível em nosso site. Os proprietários de veículos devem ficar atentos aos prazos para que não andem irregulares.”, explica o diretor financeiro e administrativo do órgão, Manoel Gerônimo.

Para gerar o boleto de pagamento dos débitos, os proprietários podem acessar o site do Detran ou solicitar no atendimento de serviços de veículo do órgão, localizado na Avenida Nações Unidas,  nº 2710 ou na OCA.