Destaques da semana – 24 de maio a 30 de maio

Aquecedor solar garante conforto e economia de energia na Cidade do Povo

brasaoGovernador parabeniza prefeitura de Rio Branco pelo Prêmio ODM

É com alegria e orgulho que recebo a notícia que o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre recebeu das mãos da presidente Dilma Rousseff dois prêmios Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM Brasil). A prefeitura da capital foi a única do país a ter dois trabalhos premiados nesta edição.

2013_Outubro_thumbnails_thumbnails_thumb_alunos_em_formacao_CIEPS_6PM inicia matrículas para curso de formação

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 26, o edital de convocação dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Acre, em 2012.As matrículas para fazer o curso de formação, necessário para tomar posse, tiveram início hoje e seguem até o próximo dia 30 de maio, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa de Segurança e Justiça Francisco Mangabeira, localizado na Br 364, Km 2, em Rio Branco, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Secom_AcreSV260514-6_Fotor_Collage-580x434Mais 16 ônibus passam a fazer parte do transporte público de Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco apresentou nesta segunda-feira, 26, os 16 novos ônibus que passarão a fazer parte da frota da capital. A entrega foi feita no pátio da Central de Abastecimento (Ceasa) e contou com a presença do governador Tião Viana, acompanhando o prefeito Marcus Alexandre.

 

Programa de Aquisição de Alimentos cultiva a dignidade no campo e na cidade

maria_antonia_foto_luciano_pontes-4-580x425Famílias do Preventório recebem auxílio na mudança para a Cidade do Povo

As famílias contempladas com casas da primeira etapa da Cidade do Povo ainda estão em processo de mudança para a nova moradia. Nesta segunda-feira, 26, o Corpo de Bombeiros está auxiliando na transição de famílias do bairro Preventório. A atividade conta ainda com o apoio do caminhão da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar( Seaprof) para a mudança e a mobilização é realizada pelas equipes da Secretaria de Estado de Articulação Institucional (SAI) e Secretaria de Estado de Habitação (Sehab).

No gabinete – 27/05/2014

A índia Ayani Huni Kui trouxe ao governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida dois guarda-chuvas inspirados na cultura indígena para presentear as mulheres Huni Kui durante o lançamento do Livro da Cura, ocorrido no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Ayani contou que foram confeccionados apenas 200 exemplares dos guarda-chuvas. O presente representa o reconhecimento do trabalho que Tião Viana e Marlúcia Cândida desenvolvem junto à comunidade indígena
A índia Ayani Huni Kui trouxe ao governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida dois guarda-chuvas inspirados na cultura indígena
para presentear as mulheres Huni Kui durante o lançamento do Livro da Cura, ocorrido no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Ayani contou que foram confeccionados apenas 200 exemplares dos guarda-chuvas. O presente representa o reconhecimento do trabalho que Tião Viana e Marlúcia Cândida desenvolvem junto à comunidade indígena

Desenvolvedores-DTIC-DMA-300x199Governo é indicado a prêmio nacional na área de tecnologia na gestão pública

Com o tema “Tecnologia da Informação e Comunicação na Gestão Estratégica de Governo”, a 42ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop) ocorre no período de 28 a 30 deste mês, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Na ocasião, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) entregará o “Prêmio e-Gov” aos finalistas deste ano.

Tião-na-SAC-11-580x386Tião Viana assina convênios que vão permitir investimentos em aeroportos

O governador Tião Viana assinou nesta quarta-feira, 28, convênios com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para o estado explorar os aeródromos de Xapuri, Feijó, Tarauacá, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Com os convênios, assinados pelo ministro Moreira Franco, o governo do Estado poderá obter recursos iniciais da ordem de R$ 76 milhões para a transformação dos aeródromos em aeroportos regionais, trazendo mais conforto e segurança aos passageiros e aeronaves que voam para esses municípios.

demolição_SV_28_05_2014-1_Fotor_Collage-580x435Governo faz demolição de casas desocupadas

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e da Secretaria de Estado de Articulação (SAI), em parceria com a prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), está realizando o trabalho integrado de apoio às famílias que estão se mudando para a Cidade de Povo e a demolição das casas desocupadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter