Design e mercado de artesanato é tema de seminário em Rio Branco

Evento será nesta terça-feira, às 14h, no auditório do Sebrae

artesanato_900.jpgO Governo do Acre, através da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Setul) em parceria com a Prefeitura de Rio Branco promovem nesta terça-feira, 25, a partir das 14h, o seminário Design, Artesanato e Mercado.  O evento será realizado no auditório do Sebrae, também parceiro do evento.

O objetivo da política de Governo  é apoiar e ampliar as oportunidades de comercialização dos produtos artesanais do Acre, estimular a organização de associações e cooperativas. Dessa forma, busca com a reafirmação da identidade cultural de seu povo e a viabilização de condições para crescimento tecnológico e gerencial dos artesãos e o fortalecimento comunitário.

A abertura do seminário  será realizada pela diretora técnica do Sebrae, Elizabeth Monteiro. O  titular da Setul, Cassiano Marques, falará  sobre a relação do artesanato com o turismo no Acre.

 Veja a programação do seminário:

14h – Abertura  por Elizabeth Monteiro, diretora técnica do Sebrae Acre.
14h20- -palesta "Uso do Design no Artesanato" por Glaucinei Correa, professor de design de produtos da Universidade Estadual de Minas Gerais
15h30 – "Artesanato Intervenção Consciente"  por Mazarelo Carneiro Miranda, consultora de design do Sebrae
16h10 -"Artesanato e Turismo no Acre"  por Cassiano Marques de Oliveira,  secretário de Esporte Turismo e Lazer
16h20 – "Mercado para Artesanato do Acre", por George Dobre, empresário
17h00 – Encerramento

Edmilson Ferreira
Agência de Notícias do Acre
Com informações do Sebrae