Camisetas customizadas com estamparia em látex lembram líder seringueiro
Em homenagem aos 20 anos da morte do líder seringueiro Chico Mendes a design de moda Dheymm Oliveira, em parceria com o Instituto Chico Mendes, organizou um desfile com camisetas customizadas, pintadas com látex.
Cerca de 20 modelos da Agência Brasil Model participaram do desfile, que teve apoio da loja Kit. Filha de Chico Mendes, Elenira Mendes, participou da organização do desfile.
As camisetas podem ser adquiridas no estande Xapuri, no Galpão do Artesanato Acreano. “Quem preferir pode customizar as camisetas na hora ou adquirir no Instituto Chico Mendes, em Xapuri”, comentou a designe.O ano de 2008 é dedicado ao líder seringueiro, assassinado aos 44 anos em sua residência, em Xapuri. O desfile não foi a única homenagem ao sindicalista. A trajetória dele foi reconstruída num dos estandes da Expoacre 2008, ao lado da história de Plácido de Castro.O governador do Estado, Binho Marques, estabeleceu 2008 como o Ano Chico Mendes e uma série de atividades ainda serão realizadas. A Expoacre encerra no domingo, 03, com show do Daniel.