O asfalto ao redor do estacionamento da entrada da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, está sendo recuperado a fim de facilitar o embarque e desembarque dos pacientes da unidade. A recuperação está sendo feita pela equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), que atendeu prontamente a solicitação de João Paulo Silva, presidente da fundação.
A pavimentação asfáltica iniciou-se nesta sexta-feira, 9, no estacionamento que dá acesso à entrada da Fundhacre, e será concluída nas ruas do estacionamento interno da unidade hospitalar.
O procedimento deverá diminuir os transtornos ocasionados pelos diversos buracos que atrapalham o fluxo da entrada e saída dos transportes, entre viaturas, carros de ambulância hospitalar e veículos particulares dos pacientes e funcionários.
A equipe enviada pelo Deracre é formada por 16 trabalhadores, e está sob a inspeção do fiscal de obras Carlos Campos e a direção do engenheiro e responsável técnico Thadeu Castelo.
“É sabido que a chuva ou tráfego excessivo de veículos compromete o pavimento asfáltico, causando rachaduras e buracos, e isso impacta na circulação dos transeuntes, prejudicando as condições de trafegabilidade e a vida da população, sobretudo numa instituição que oferta o serviço de saúde. Estamos trabalhando para diminuir os transtornos de acessibilidade e mobilidade no fluxo da Fundhacre, e contamos com a parceria do diretor do Deracre, Petrônio Antunes”, afirmou João Paulo Silva.