Deracre reaproveita resíduos de obras e faz intervenção na travessa nova Jerusalém no Ramal do Pastor, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) realizou melhorias na travessa Nova Jerusalém no  Ramal do Pastor, localizado próximo da rodovia AC-40, em Rio Branco, utilizando os resíduos de construção civil da antiga Agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Estação Experimental, e da antiga sede da Junta Médica do Tribunal de Justiça, na Travessa Thaumaturgo de Azevedo, os quais foram doados ao Acreprevidência e demolidos pelo Deracre. A ideia é reaproveitar esse material em obras de estradas.

Resíduos de construção civil foram aplicados em via localizada no Ramal do Pastor. Foto: Ascom/Deracre

Agentes da autarquia atuaram na execução do melhoramento da travessa Nova Jerusalém, com serviços de retirada de atoleiros, raspagem, terraplanagem e aplicação de material reaproveitado para ser usado na impermeabilização do solo.

“É um material que tem uma qualidade boa e estamos realizando essa aplicação nesse ramal, no intuito de garantir que as famílias consigam ter seu acesso, bem como de melhorar a estabilidade do ramal”, afirmou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Nesse período de inverno, as equipes do Deracre seguem com trabalho de melhoramento das estradas vicinais.

“Essa via enchia de poças de água da chuva e 13 famílias daqui não conseguiam sair do ramal e, graças a esse material reaproveitado pelo Deracre, essa estrada vai ter melhorias”, afirmou o morador Jailson da Silva Frota.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter