Deracre realiza interdição total do tráfego pela ponte sobre o Rio Tarauacá

Área afetada faz parte da base de transmissão, estrutura da ponte não foi  atingida (Foto: Raimundo Accioly/ Blog do Accioly)
Área afetada faz parte da base de transmissão, estrutura da ponte não foi atingida (Foto: Raimundo Accioly/ Blog do Accioly)

Durante todo o sábado, 03, os representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e a Defesa Civil estiveram na ponte  sobre o Rio Tarauacá para avaliação técnica. Como medida preventiva, o tráfego estava limitado, no entanto, às 15 horas foi decidido interditar a ponte, impedindo o tráfego totalmente. Essa é uma ação preventiva para evitar acidentes, uma vez que o risco de desmoronamento é iminente.

O Rio Tarauacá tem a calha baixa e tem várias cheias durante o ano. E juntamente ao processo natural hidrológico, ocorre a erosão e desbarrancamento das margens, que atingiu parte da cabeceira da ponte no que tange ao acesso. O Deracre iniciou a construção de uma ponte provisória de madeira para o trânsito de carros leves e o Exército trará uma ponte móvel, de ferro e montável, para atender a região. O material deve chegar em até cinco dias.

O diretor-presidente do Deracre, Ocírodo Oliveira acrescenta que todo o maquinário já está na região para iniciar a obra, e que a estrutura principal da ponte não sofreu nenhum dano. “Esta é uma medida de segurança e prevenção. O acesso à ponte é um anexo. A estrutura da ponte não sofreu danos com a inundação do rio”, garantiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter