O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), levou, nesta terça-feira, 7, melhorias de acesso para 64 famílias do Ramal do Alexandre, em Rodrigues Alves.
Os trabalhadores atuam em conjunto no melhoramento de 13,7 km da estrada vicinal, com serviços de regularização e drenagem do terreno, construção de valetas e saídas d’água, além da raspagem e aplicação de vegetal em pontos críticos e aterros. A ação conta com pás carregadeiras, motoniveladoras e dois caminhões de carga seca.
Segundo o gerente regional do Deracre no Juruá, José Mauri Barboza, a ação é resultado de uma solicitação de mais de 64 famílias que residem no ramal. “Nosso trabalho tem sido pautado em dar condições para que os produtores consigam escoar sua produção de farinha, arroz e banana”, afirma.
Para o agricultor Alexandre Vasconcelos, o trabalho executado no ramal deve garantir mais trafegabilidade aos moradores. “Agradeço ao governo do Estado, por nos ajudar com as melhorias; isso vai facilitar o escoamento da produção, além de que as condições estão bem melhores no ramal”, disse.
Morador do ramal, Genilson Dias relatou: “No ano passado a equipe do Deracre executou um trabalho de muita qualidade e este ano eles estão ampliando os serviços, com a aplicação de camada vegetal nas ladeiras”.
As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado, promovendo melhorias de acesso aos acreanos.