Estado potencializa serviço de radiologia destinando novos equipamentos para UPA da Cidade do Povo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Edilberto Parigot de Souza Filho, localizada na Cidade do Povo, em Rio Branco, deu um passo significativo em direção à modernização de seus serviços de saúde. Na data em que se comemora o Dia Internacional da Radiologia, nesta quarta-feira, 8, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), implantou um avançado sistema de digitalização de imagens radiológicas na unidade, trazendo benefícios para os pacientes e para os profissionais.

UPA da Cidade do Povo ganhou novo sistema de digitalização de imagens radiológicas. Foto: Odair Leal/Sesacre

A radiologia é uma parte fundamental da medicina, permitindo diagnósticos precisos e rápidos. A UPA da Cidade do Povo, inaugurada em outubro de 2014, desempenha um papel fundamental no atendimento médico da região, realizando aproximadamente três mil atendimentos e cerca de 700 exames de raio-x por mês. Além disso, a unidade oferece consultas ambulatoriais e exames laboratoriais.

O avanço tecnológico na unidade veio na forma de um sistema de digitalização de imagens radiológicas, incluindo impressora Dry Edge DP8K, leitor de imagens radiológicas, console de imagem, monitor HP 23, nobreak e quatro unidades de placa de fósforo. A atualização permitirá a entrega mais ágil dos resultados dos exames e eliminará a necessidade de substâncias químicas prejudiciais à saúde.

Gerente-geral Noemi Rodrigues: “As novas máquinas vão melhorar a qualidade do atendimento à população”. Foto: Odair Leal/Sesacre

A gerente-geral da UPA da Cidade do Povo, Noemi Rodrigues, destacou a importância da inovação: “As novas máquinas vão melhorar a qualidade do atendimento à população e também a qualidade de vida, em questão de saúde para os nossos servidores”.

O gerente administrativo Willian Jhessen Santiago expressou satisfação com o avanço: “Estamos muito felizes, pois precisávamos fazer a substituição das máquinas”.

Já Socorro Gregório, técnica em raio-x na unidade, enfatizou que o equipamento facilitará o trabalho dos técnicos e é mais salubre. “Antes a gente trabalhava com químicos, que são muito prejudiciais à saúde”, relatou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter