Deracre executa serviço de recuperação em erosão na Estrada AC-407

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), realiza serviços de manutenção, conservação e recuperação com contenção de erosão no km 26, na Estrada AC-407. O governador Gladson Cameli determinou a manutenção do trecho, de extrema importância para para a população, já que liga  os municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Manutenção vai garantir mais trafegabilidade na região. Foto: Ascom/ Deracre

Os agentes da autarquia trabalham na recuperação de uma erosão provocada pelo grande volume de chuvas. A erosão é um processo natural de desgaste do solo em decorrência de vários fatores, como água, vento e ação do homem.

Segundo o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, apesar das intensas chuvas na região, os agentes do Deracre continuam com os trabalhos na estrada, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

Equipe do Deracre realiza serviço de contenção. Foto: Ascom/Deracre

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os serviços beneficiam as famílias que vivem na localidade e que dependem da estrada para se locomover até a cidade.

“É uma determinação do governador Gladson Cameli garantir a manutenção das estradas do Acre e também de levar melhorias para as famílias”, enfatizou o presidente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter