O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), Cristovam Moura, reuniu-se no início desta semana com os gerentes do interior do estado, equipes técnicas, diretoria operacional e administrativa, para avaliar os trabalhos executados e definir estratégias de atuação no inverno amazônico.
Durante o período de chuvas, patrulhas do órgão vão garantir a trafegabilidade dos moradores dos ramais, fazendo a retirada de pontos críticos de atoleiros.
A manutenção das pontes também será priorizada pelas equipes, que vão trabalhar na remoção de entulhos e balseiros, que se formam nas estruturas das pontes devido à cheia dos rios.
Cristovam Moura agradeceu o empenho dos servidores e destacou que o trabalho continua, mesmo inverno. “Esse foi um compromisso assumido pelo governador Tião Viana, de ter patrulhas atuando nos trechos críticos, garantindo acesso no período chuvoso”, reforçou.
A planilha de custo para a Operação de Inverno, construída nos dois dias de encontro, será entregue ao governador Tião Viana.