Deputados Leila Galvão e Lourival Marques assinam convênios sociais com governo

Lourival Marques direcionou seus convênios para o Centro de Recuperação Caminho de Luz e a Pastoral da Criança (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em mais um ato de parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, o governador Tião Viana assinou convênios de apoio a entidades sociais indicadas pelos deputados estaduais Leila Galvão e Lourival Marques. Os convênios foram assinados na terça-feira, 20, na Casa Civil, com os representantes das entidades beneficiadas.

A deputada Leila Galvão articulou convênios junto à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) que beneficiaram a Recriança de Rio Branco, a Paróquia São Sebastião de Epitaciolândia, a Creche Carinha de Anjo e Paróquia Nossa Senhora das Dores, ambas de Brasileia. Cada uma recebeu R$ 10 mil para o custeio de suas atividades e ações sociais.

“Todas essas entidades vêm realizando obras sociais muito importantes e o governador Tião Viana, mesmo perante as dificuldades econômicas, está honrando esse compromisso que fez com os parlamentares e queremos reconhecer esse esforço, agradecer e manter essa nossa parceria”, ressalta a deputada.

Sonia Vieira, que coordena a Creche Carinha de Anjo, atualmente atendendo 33 crianças, conta como o convênio veio em bora hora. “Lá temos várias necessidades. Somos uma organização não governamental, não temos apoio do município e esse recurso vai ser utilizado para aquisição entre brinquedos, equipamentos e colchões para as crianças”.

Convênios de autoria da deputada Leila Galvão beneficiaram quatro entidades filantrópicas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Já o deputado Lourival Marques direcionou seus convênios para o Centro de Recuperação Caminho de Luz, de Rio Branco, e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Feijó, que abriga a Pastoral da Criança no município.

“A gente precisa fazer algo por quem ajuda o próximo. O Caminho de Luz faz um trabalho importante na recuperação de dependentes químicos e a Pastoral da Criança tem esse trabalho primordial com a juventude. Assim também ajudamos o governo com ações sociais e deixo meu mandato à disposição”, conta Lourival.

O padre Benedito, de Feijó, foi quem agradeceu. “Nós trabalhamos com uma instituição que desenvolve um trabalho com crianças de zero a seis anos, onde podemos dar uma dignidade maior para elas e suas famílias. Agradecemos a ajuda e queremos continuar com essa parceria”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter